terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Ipanguaçu: Reunião na sede da Semarh discutiu desassoreamento do rio Pataxó

Para tratar do desassoreamento do rio Pataxó e outras ações relacionadas à agenda ambiental e à situação de abastecimento de água no munícipio de Ipanguaçu o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), João Maria Cavalcanti, e o adjunto Carlos Nobre se reuniram, na manhã desta segunda-feira (27), com o vereador Joildo Lobato (PT); o assessor do gabinete do senador Jean-Paul Prates (PT), Jackson Santos; e, o representante do mandato da deputada Natália Bonavides (PT), Flamínio Oliveira.

Na oportunidade os gestores apresentaram um projeto, elaborado em 2009 pela Semarh, visando ações de limpeza e o desassoreamento da calha do rio Pataxó.

O secretário declarou que a pasta vai retomar essa ação e tentar viabilizar agora a readequação do projeto, incluindo outras demandas.

Além da atualização, também foi discutida a construção de dois pontilhões sobre o rio e a recuperação do canal da Lagoa de Ponta Grande.

Esta última ação beneficia diretamente 530 famílias do assentamento Pedro Ezequiel de Araújo, em Ipanguaçu, cita informação procedente da assessoria de imprensa da Semarh, na capital do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!