quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Abastecimento: Problemas elétricos também afetaram abastecimento nas cidades da Região Central

Além de Natal, outras cidades tiveram o abastecimento afetado pela instabilidade na energia elétrica na madrugada desta quarta-feira (22).

Na Grande Natal, o bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, teve o fornecimento de água suspenso em decorrência da parada de alguns poços.

Lá, o abastecimento também está suspenso por causa das obras de esgotamento sanitário na Avenida Maria Lacerda Montenegro, frisa informação da assessoria de imprensa da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).

Na região Agreste, o sistema de abastecimento que atende sete municípios parou na madrugada. Foram afetados pelo problema Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz, Santo Antônio, Várzea, Passagem e Espírito Santo.

A Caern acionou a Cosern, que já está com equipe trabalhando no local. A previsão de retorno do funcionamento do sistema é para o início da tarde. A adutora Sertão Central Cabugi está paralisada após a oscilação de tensão elétrica.

A Caern constatou baixa tensão que impede o funcionamento do sistema e aguarda a Cosern para averiguar a situação. As cidades de Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Riachuelo e a comunidade de Cachoeira do Sapo são abastecidas pela adutora.

Por enquanto, não há previsão de retorno do abastecimento. O quadro elétrico, que mantém o conjunto motobomba da cidade de Angicos funcionando, também queimou após a oscilação de tensão.

O equipamento é necessário para bombear a água que chega à cidade pela adutora Sertão Central Cabugi até o reservatório.

Os danos estão sendo averiguados, e somente após avaliação completa, será possível informar a previsão de retorno do abastecimento de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!