terça-feira, 10 de dezembro de 2019

SELO UNICEF: Secretaria de Saúde realiza capacitação para profissionais da Educação.


Sexualidade na Adolescência foi o tema abordado durante capacitação realizada nas dependências do Clube Municipal de Angicos na tarde desta segunda-feira, (09/12). A formação conduzida pela Secretaria de Saúde com apoio da Educação foi ministrada pela enfermeira Juliana Saraiva e pela fisioterapeuta Manoelly Tavares. O encontro teve como público alvo professores, coordenadores pedagógicos e gestores da rede municipal, estadual e privada de ensino. O Prefeito de Angicos Deusdete Gomes participou do momento acompanhado da primeira dama Maria Ivaneide, da Secretária Municipal de Educação, Manuela Rodrigues e a coordenadora do Selo Unicef Priscianny.


Na ocasião, a enfermeira Juliana Saraiva apresentou uma Caderneta de Saúde do Adolescente com orientações cruciais sobre o aparelho reprodutor masculino e feminino, questões relacionadas a higiene, aborto, menstruação, ciclo menstrual, iniciação da vida sexual e todos os tabus envolvidos, doenças sexualmente transmissíveis, métodos anticoncepcionais, gravidez na adolescência, importância do uso de preservativos e muitos outros. Os educadores puderam discutir várias experiências ocorridas no dia a dia no âmbito escolar.

O ciclo de capacitação faz parte do conjunto de metas do SELO UNICEF e é voltado à melhoria das políticas públicas para crianças e adolescentes.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!