quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Itajá: Operação do MPRN apura supostos crimes de peculato e fraude em licitação na Câmara


O Ministério Público do RN (MPRN) deflagrou nesta quarta-feira (11), com o apoio da Polícia Militar do RN (PM/RN), a operação Comendador.
O objetivo é apurar o suposto cometimento dos crimes de peculato e fraude em licitação pública pela Câmara Municipal de Itajá.
O principal investigado é o ex-presidente da Casa, o vereador Carlos Marcondes Matias Lopes.
A operação Comendador é resultado de uma investigação da Promotoria de Justiça de Ipanguaçu, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) da região Oeste. 
A ação cumpre três mandados de busca e apreensão nas cidades de Itajá e Apodi. 
Promotores de Justiça, servidores do MPRN e policiais militares participaram da operação.
Além de Carlos Marcondes, também é investigado o empresário João Batista de Oliveira Torres, proprietário da empresa JBVM Vídeos e Produções. 
Pelo que já apurou o MPRN, os dois teriam agido para fraudar uma licitação para confecção de placas para homenagear cidadãos itajaenses em benefício da JBVM Vídeos e Produções, mesmo a empresa não trabalhando com esse tipo de produto. 
Também há indícios de pode ter havido superfaturamento na licitação.
Os documentos, computadores, aparelhos de telefone celular e mídias eletrônicas apreendidos serão periciados pelo Gaeco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!