quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Detran/RN implanta validação facial no processo de habilitação de condutores

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) iniciou o processo de validação facial nos serviços referentes a habilitações, renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alterações de categoria, inclusão de atividade remunerada e outros que exigem o sistema de biometria.

A medida, observa informação da assessoria de imprensa do órgão, traz mais segurança no procedimento de captura de dados, possibilitando o combate a possíveis fraudes.

O novo sistema de Validação Pessoal reforça o processo de biometria que também conta com a captura das impressões digitais, fotografia do condutor e assinatura digital.

A medida segue as ações empreendidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que publicou a Portaria nº 1.515/2018, dispondo sobre o procedimento de coleta e armazenamento da identificação de candidatos e condutores em processo de habilitação, mudança ou adição de categoria e renovação da CNH sendo constituído um banco nacional de imagens incorporado ao Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!