quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Semana do Bebê: panfletagem e palestras reforçam cuidados com primeira infância



Garantir ao bebê um ambiente saudável e os procedimentos certos durante os primeiros ciclo de vida é fundamental para a formação da criança. Neste sentido, a Prefeitura de Angicos, por meio das Secretarias da Educação, de Assistência Social e Saúde, em parceria com o UNICEF e do Programa Prefeito Amigo da Criança realizou na manhã/tarde desta terça-feira (12) várias atividades dentro da Semana do Bebê.




Abrindo o dia, o Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes e a Secretária de Educação, Manuela Rodrigues juntamente com as articuladoras do UNICEF Emanuela Palhares e Priscianny Ferreira participaram de uma mobilização no CMEI e na Escola Municipal Espedito Alves com distribuição de panfletos. Logo em seguida, um ciclo de palestras dedicadas aos cuidados com a primeira infância foi realizado no Clube Municipal. A importância das vacinas para o desenvolvimento global e saudável da Criança foi o primeiro tema abordado pela enfermeira Marta Polyana. Depois, a Fonoaudióloga Manuela Alves proferiu palestra com o tema: C e D coletivo com práticas de Massagem “shantala”; esse foi um dos destaques do dia da Semana do Bebê em Angicos.

Palestra
No turno da tarde, o CRAS comportou o encontro com o grupo de gestantes. O eixo apresentado pela psicóloga Bianca Medeiros versou sobre os benefícios do parto normal e as percepções do cesariano. A iniciativa do UNICEF aborda a seguinte temática: quem espera, espera. A ação visa sensibilizar as mamães sobre a importância do nascimento da criança na hora certa. Acompanhado da primeira dama, Maria Ivaneide, Deusdete fez questão de participar de todos os momentos e deixar sua palavra de apoio.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!