quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Prefeitura de Angicos realiza encerramento do grupo de Gestantes com entrega de Enxovais.



Em clima de muita alegria e confraternização, a Prefeitura de Angicos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na Tarde/Noite desta quarta-feira, 27/11 o encerramento do Grupo de Gestantes.


O prefeito Deusdete Gomes participou no momento. Ao lado do gestor, a primeira dama e Secretária de Assistência Maria Ivaneide, a Secretária de Saúde, Nataly Felipe, a enfermeira Juliana Saraiva, a Coordenadora do CRAS Helana Medeiros, técnica de referência do grupo, Francineide Ramos, a supervisora do Programa Criança Feliz, Lanailde Fonseca, além dos competentes profissionais do CRAS.


Na ocasião, o prefeito destacou que a gestão tem apoiado todas as ações que geram benefícios para a população carente. Deusdete parabenizou também todos os profissionais da Assistência Social e do CRAS pela bela realização do evento. O chefe do Executivo concluiu suas palavras desejando as mamães e futuras mamães presentes um feliz natal e prospero ano novo.


Durante 4 meses, nossas gestantes puderam tirar dúvidas e receber orientações na intenção de terem um parto tranquilo e seguro. A proposta do grupo de gestantes visa fortalecer o vínculo afetivo e emocional entre família, (papai, mamãe, e bebê), além de reforçar a importância do acompanhamento pré-natal e os cuidados durante o período de gestação.
























Além de confraternizarem, as gestantes receberam das mãos do Prefeito e de autoridades presentes, kits compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê e enxovais confeccionados por elas durante a oficina.

Acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família- PAIF e tem proposta intersetorial com multiplicidade em serviços de acompanhamento. As gestantes tiveram acompanhamento periódico no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), durante a gravidez, contando com a equipe de referência de Psicólogo e Assistente Social.

O projeto executado pela pasta de Assistência Social contou com o crucial apoio de uma forte rede de proteção com profissionais altamente capacitados: CRAS, Programa Criança Feliz, CREAS e o Conselho Tutelar, além do auxílio das demais secretarias municipais. 

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!