quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Cadeia: Denúncia encaminhada ao Disque 127 resulta na prisão de foragido em Assú


Uma ação realizada pelo Ministério Público do RN (MPRN), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar do RN (PM/RN), resultou na prisão do foragido Antônio Bento Fagundes de Oliveira (foto), 45 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª vara Criminal de Mossoró.

Ele foi capturado na manhã desta terça-feira (12), na cidade do Assú, cita informação do portal virtual do MPRN.

Antônio Bento foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri Popular de Mossoró em 2013 a uma pena de 14 anos de prisão em regime fechado, por crime de homicídio ocorrido em dezembro de 1999, na cidade de Mossoró, mas estava foragido. Contra ele existe um mandado de prisão expedido em 2015.

Após uma denúncia anônima ao Disque Denúncia 127 do MPRN, foi possível localizar e prender o sentenciado, que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Assú, de onde foi encaminhado ao sistema prisional em Mossoró, onde ficará à disposição da Justiça.

Esta prisão é resultado de mais uma atuação do MPRN dentro do projeto Memória, criado em 2017 pela Coordenadoria de Investigações Especiais do Gaeco.

Os objetivos são desengavetar crimes antigos, capturar os foragidos e levar os criminosos a julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!