quarta-feira, 2 de outubro de 2019

CBH-PPA: Órgãos fiscalizam bacia do rio Piranhas-Açu para identificar pontos de irrigação ilegal

As cidades paraibanas de Cajazeirinhas, Coremas, Paulista, Pombal, Riacho dos Cavalos e São Bento estão recebendo a partir desta segunda-feira (30) agentes da Agência Nacional de Gestão das Águas (ANA), da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) da PB, e do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), para uma fiscalização na bacia hidrográfica do rio Piranhas-Açu.

A campanha visa identificar pontos de irrigação ilegal no rio que percorre os estados da PB e do RN, descreve informação do sítio do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA).

A fiscalização é conduzida por agentes da ANA em diferentes trechos entre a barragem de Coremas, na PB, e a cidade de Jardim de Piranhas, no RN.

De acordo com o superintendente de Fiscalização da ANA, Alan Lopes, a iniciativa dos órgãos visa assegurar água para o abastecimento de aproximadamente 400 mil pessoas de cidades que ficam ao longo do rio Piranhas-Açu.

Atualmente, aproximadamente 1.024 moradores de cidades que recebem águas do rio, estão cadastrados e georreferenciados, de acordo com a ANA.

Outros 950 irrigantes também obtiveram o direito de usar os recursos hídricos, e as campanhas de fiscalização, que acontecem há três anos, foram desenvolvidas a partir dessa base.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!