sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Secretária de Saúde, Nataly Felipe fala sobre fiscalização abusiva do IDEMA ao Hospital de Angicos.


Uma visita inesperada do IDEMA no início da tarde desta sexta-feira (06/9) ao Hospital Municipal de Angicos gerou constrangimento e mal-estar a direção da Unidade Hospitalar. Denúncias infundadas e mentirosas segundo ela feitas anonimamente contra o HMA teriam causado revolta.

A Secretária de Saúde e Diretora Geral, Nataly Felipe disse ter se sentiu constrangida com a denúncia mentirosa e descabida de que a gestão do HMA passando por construções e ampliação em sua estrutura física. Outro ponto questionado pelo IDEMA foi à destinação dos afluentes sanitários. Nataly ressaltou que vai procurar seus direitos junto ao Ministério Público.

Ela explicou que no Hospital existe uma fossa e que é feito o esgotamento da mesma através de caminhão limpa fossa, locado pelo município, devidamente licenciado, tendo como empresa responsável pelo recolhimento dos dejetos: Construtora Oliveira & Melo. Nataly também explicou que o lixo hospitalar é devidamente recolhido semanalmente pela empresa Stericycle, estando em arquivo os devidos comprovantes.

Os fiscais realizaram vistoria em todo o prédio acompanhado da Diretora Geral Nataly Felipe e não constataram nenhuma irregularidade no Hospital Municipal. Uma ata de registro foi assinada por todas as partes envolvidas confirmando a inexistência de anomalias.

Para ela isso tudo não passa de canalhices e picuinhas políticas para tentar atrapalhar o crescimento de Angicos...

O inusitado é que, nos últimos dias o HMA recebeu visita de muitos órgão de fiscalização entre os quais: Ministério Público; Vigilância Sanitária (SUVISA); INMETRO; COREN-RN e IDEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!