segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Ipem/RN: Órgão interdita 42 bombas de combustíveis após fiscalização no Oeste e Vale do Açu

O Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem/RN) interditou 42 bombas de combustíveis após uma fiscalização que aconteceu durante o mês de agosto no interior do estado.

A ação aconteceu em municípios das regiões Oeste e Vale do Açu e aproximadamente de 300 bombas foram fiscalizadas.

O motivo das interdições, segundo o Ipem, foi o mesmo: diferenças na vazão de combustível para o consumidor, descreve informação do portal G1 RN.

De acordo com diretor-geral do Instituto, Theodorico Bezerra Netto, foram detectadas diversas irregularidades e inconsistências nas bombas verificadas.

O diretor afirma que todos os estabelecimentos em que foram encontradas irregulares receberam uma notificação. Segundo o dirigente, após lavrado o auto de infração os postos têm um prazo de dez dias para apresentar uma defesa, que, se não for acatada, será aplicada multa que pode chegar a R$ 1 milhão.

Desde 1º de janeiro deste ano está em vigor a Portaria nº 294, de 29 de junho de 2018, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que modificou o limite de tolerância máximo no caso de erro contra o consumidor para 60 ml na realização do teste no aferidor de 20 litros.

Porém, em favor do consumidor, manteve-se a tolerância de 100 ml. Os postos de combustíveis tiveram até 23 de junho para regularizar as bombas de combustíveis.

Caso o consumidor encontre algum produto que não contenha as exigências da lei, pode fazer uma denúncia e reclamação por meio da Ouvidoria do órgão nos telefones 0800 281 4054 e (84) 98177-8758, e do e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!