quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Estudantes da Escola Francisco Veras conhecem estrutura da Prefeitura de Angicos.

Cerca de 27 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Francisco Veras estiveram na manhã desta terça-feira, dia 17/9, na Prefeitura de Angicos. Auxiliados por professores, os estudantes do segundo ano receberam as boas vindas do prefeito Deusdete Gomes no Salão Nobre do Poder Executivo.
Esta é a primeira vez neste ano que alunos da escola estadual visitam a Prefeitura, com o objetivo de conhecerem a estrutura física e os serviços disponibilizados para a população pelo poder público. A titular do setor de administração, Jéssica Cunha apresentou às secretarias e fez um panorama geral das atividades. O detalhamento das ações foram feitas em órgãos como o Tributação, finanças, tesouraria, administração, arquivo, copa e controladoria geral (principal artéria de Transparência e controle dentro da Administração Pública). Os estudantes também puderam observar a força tarefa envolvida na reforma e ampliação da Prefeitura.
Para o experiente professor de Sociologia, Mikael Gomes, a intenção da ida da classe estudantil objetiva familiarizar os alunos, para que estes conheçam o espaço público, com vista a desconstruir alguns preconceitos que possuem acerca do funcionamento da prefeitura municipal, além de refletirem sobre seu papel como cidadão, para que possam está fiscalizando, solicitando e acompanhando a gestão do prefeito local, pois conhecer como funciona os departamentos é uma ferramente de auxílio da cidadania angicana.
O educador finalizou dizendo que os estudantes puderam contextualizar as teorias e os cientistas políticos que estudaram em sala de aula, analisando como a política executiva é fundamental para funcionamento de qualquer prefeitura e como conhecer as funções deste espaço público é essencial para o exercício democrático atual.
Durante a recepção, o prefeito Deusdete destacou que Angicos se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. Ao todo, são 15, espalhadas por todos os bairros da cidade contemplando diferentes áreas. Ele também ressaltou a importância de os jovens conhecerem e se envolverem com as questões da cidade e com a estrutura do executivo, além de citar o exemplo das ações de gestão envolvendo a transparência em Angicos. O município é referência. Por duas vezes, a gestão recebeu do TJ/RN, o Selo Diamante, o mais alto grau da comenda concedida pelos membros do Poder Judiciário Potiguar, demostrando austeridade, equilíbrio com o erário público.
Assessoria de Comunicação: Cássio Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!