quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Secretaria de Educação de Angicos realiza abertura da 2ª etapa da Jornada Pedagógica


Com o propósito de garantir aos alunos da rede municipal um ensino de qualidade, a Prefeitura de Angicos por intermédio da Secretaria de Educação, realizou na noite desta quarta-feira (07/8) a segunda etapa da formação continuada promovida durante a Jornada Pedagógica. Com o tema “40 Horas em Angicos: o currículo nosso de cada Dia”, a jornada pedagógica tem por finalidade corroborar para o planejamento dos professores da Rede Municipal de Ensino para o segundo semestre.




Ocuparam assento no dispositivo de honra as seguintes autoridades: a Secretária de Educação, Conceição Silveira, o Prefeito Deusdete Gomes, a professora Marleide Barros Lopes representando a Diretora da UERN, Marlúcia Lopes Cabral, a profa. Janaina Monteiro representando a Diretoria da 8ª Direc e Maria Lécia da Cunha representando todos os gestores de ensino.

A Filarmônica Itanildo Medeiros abrilhantou a noite sob a regência do Maestro Damião Sena. O grupo musical entoou a nova versão do hino municipal de Angicos. Outro momento marcante foi à recitação da poesia “Força do Professor” de autoria do poeta, cordelista e declamador Bráulio Bessa. A homenagem feita aos educadores do município foi declamada pelos alunos Maria da Rocha e Kauã Ariel, ambos Educandos da Escola Municipal Maria Odila.

O prefeito Deusdete Gomes esteve prestigiando o momento acompanhado da primeira dama Maria Ivaneide e de secretários municipais. O gestor saudou todos os presentes e fez um breve relato da importância do método Paulo Freire. Durante os três dias de formação continuada serão abordadas questões pedagógicas com base nos subtemas: Liberdade, Esperança, Zelo, solidariedade e sonhos possíveis, eixos que nortearão os trabalhos durantes os dois últimos semestres deste ano de 2019.

O professor da UERN, doutor em Educação, Francisco Canindé da Silva, ministrou palestra. O momento está sendo organizado e elaborado pela equipe da Secretaria de Educação e prossegue até a próxima sexta-feira, dia 09 de agosto. Durante o encontro, ocorrerão apresentações de oficinas, exposição de materiais pedagógicos e diálogo.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!