sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Prefeitura mantém a tradição e abre oficialmente 3ª edição do Festival Folclórico de Angicos.


Festejar o conjunto de costumes, lendas, manifestações artísticas e tradições populares, através de ações culturais que possibilitem o mantimento e o reconhecimento das raízes e histórias do povo Brasileiro. Foi com esse objetivo que a Prefeitura Municipal através das secretarias municipais de Educação e de Cultura realizou, na noite desta quinta-feira (29/8), no largo da Praça Jota da Penha, a abertura da 3ª edição do Festival Folclórico. 


Aberta ao público, a atividade contou com uma serie de apresentações. Um grande público compareceu para acompanhar o Festival Folclórico. As Escolas da Rede Municipal de Ensino proporcionaram um verdadeiro espetáculo Cultural, abordando mitos, arte, danças, histórias, religiosidade e lendas. Simultaneamente, os artesãos do nosso município expuseram seus objetos ao público em estandes montados no calçadão do Memorial.

O prefeito Deusdete Gomes agradeceu a presença do público e enalteceu a dedicação da equipe de governo organizadora e seus parceiros. “A finalidade principal do festival é conscientizar a população e a classe estudantil para valorização das nossas tradições e crenças. Bem como, preservar as nossas identidades culturais. A gestão tem apoiado intensamente a diversidade cultural”, destacou o gestor. Sem dúvida foi uma noite revestida de magia e encanto com a essência da cultura nordestina. 

Estiveram presentes, secretários, assessores municipais, professores, diretores, educandos, pais, mães e cidadãos, todos unidos em prol do resgate das coisas boas da nossa cidade. O evento conta com o fundamental apoio da Secretaria de Educação, de Cultura, Esportes e Lazer, da 8ª DIREC, APAE, Escolas Municipais, Estaduais e Privada de ensino,

Nesta sexta-feira (30/8) teremos as Escolas da Rede Estadual de Ensino abrilhantando a noite com mais um lindo espetáculo cultural.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!