sábado, 3 de agosto de 2019

Prefeito Deusdete Gomes participa da abertura de mais um grupo de gestantes no CRAS-Angicos.


Teve início na tarde desta sexta-feira (02/8) a abertura de mais um Grupo de Gestantes que tem a coordenação e direção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-Angicos). Acompanhado da técnica de referência, Francineide Ramos e da servidora Frankylene Moreno, o Prefeito Municipal, Deusdete Gomes marcou presença durante o encontro e trouxe sua palavra de apoio às futuras mamães. Ele explicou que, o objetivo primordial da ação é acolher as gestantes e atende-las em suas demandas psicossociais através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam partilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação, minimizando com isso, possíveis situações de vulnerabilidade social e estimulando o vínculo afetivo entre mãe e bebê.



Durante os encontros serão realizadas palestras socioeducativas, de promoção à saúde, esclarecimento de dúvidas, entre outras atividades. Além disso, as gestantes serão convidadas a refletir sobre temas cruciais alertando para os valores da mãe\família\comunidade na constituição da personalidade do bebê.

O projeto executado pela pasta de Assistência Social conta com o apoio de uma forte rede de proteção com profissionais altamente capacitados: CRAS, Programa Criança Feliz, CREAS e o Conselho Tutelar, além do auxílio das demais secretarias municipais.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!