quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Idiarn: Campanha de vacinação contra a Brucelose continua em todo o estado

A campanha de vacinação contra a Brucelose acontece em todos os municípios do estado e o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), reforça a obrigatoriedade de vacinar o rebanho bovino e bubalino potiguar, destacando a importância de manter o gado livre e protegido da doença.

De acordo com informação da assessoria de imprensa do Instituto, na capital do estado, a expectativa é que até o fim do ano possam ser vacinados mais de 80 mil animais.

É importante frisar que a partir do dia 16 de setembro, uma segunda-feira, os produtores que não realizarem a vacinação das bezerras de 03 a 08 meses de idade e efetuarem a declaração ficarão impossibilitados de emitir a Guia de Transito Animal (GTA) e produtores de leite não poderão fornecer aos laticínios do Estado.

A declaração pode ser feita nos escritórios o Idiarn, do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) e nas Secretarias de Agricultura dos municípios.

Para adquirir a vacina o produtor deve comparecer em uma das lojas autorizadas a comercialização, com posse do receituário emitido pelo veterinário cadastrado no instituto (lista disponível no site).

Após isso, deve vacinar os animais e declarar o rebanho em um dos escritórios do Idiarn, Emater/RN ou Secretárias Municipais de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!