segunda-feira, 1 de julho de 2019

Campus Lajes classifica 2 equipes para a grande final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Seis (6) alunos, distribuídos em 2 equipes, sob orientação do professor Felipe Cavalcanti, foram classificadas para a final presencial da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto, na Unicamp, em Campinas-SP.

Representando o campus Lajes, as equipes classificadas foram: 

- Equipe “Inforiando”, composta pelas alunas Maria Clara Damasceno de Oliveira, Maria Luíza Damasceno de Oliveira e Ana Stephane Dantas Fernandes, estudantes do 4º ano do curso técnico Integrado em Informática; 

- Equipe “Cavaleiras Winx”, composta pelas alunas Emanuela Ferreira de Lira, Maria Izabela Ferreira e Débora Carla (ADM1M).

Nesta edição, a olimpíada contou com a participação de 18,5 mil equipes. Foram convocadas para a final presencial 314 equipes de todos os estados do país. Os estados da região nordeste concentram o maior número de alunos e professores que participarão da fase final. O Ceará é o que conta com maior número de finalistas (90 equipes); seguido do Rio Grande do Norte (74 equipes); São Paulo (37 equipes); Pernambuco (36) e Bahia (27). Somente os quatro estados nordestinos correspondem juntos a 72% do número total de finalistas.

A gestão do Campus Lajes do IFRN parabeniza o orientador e todas as equipes inscritas pela persistência e participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!