sábado, 27 de julho de 2019

Câmara presta homenagem a Igreja Assembleia de Deus em Angicos pelos 59 anos de Evangelho Pleno.



A Câmara Municipal de Angicos prestou nesta sexta-feira, 26/7, homenagem à Igreja Assembleia de Deus pelos 59 anos de sua presença no município. A sessão solene foi proposta pelo vereador Leonel Ribeiro Neto – Neto de Dezin (PSDB), subscrita e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal Deusdete Gomes, o Vice-prefeito 
Miguel Pinheiro, o Pastor da Igreja homenageada Erivelton Fernandes, autoridades civis e militares, além de membros e congregados da referida denominação religiosa. Todo REGISTRO FOTOGRÁFICO tem a marca do nosso competente parceiro CLAUDINHO FOTOGRAFIAS. 


Seis parlamentares compareceram a sessão, além do propositor do requerimento nº 11/2019, Leonel Ribeiro Neto, compareceram ao ato solene; as Vereadoras Edileuza Palhares, Kátia de Deda, os edis Neto Maciel, Jalmir Dantas e o atual presidente da Casa, Cloves Tibúrcio. Foram registradas as ausências dos Vereadores Felipe Tiago Braga, Marcos Antônio de Macedo e Nivaldo Nicério Gomes. Também ocuparam lugar no dispositivo de honra; o Comandante da 2ªCia de Polícia de Angicos, Cap. Winston Coutinho, a sra Akza Denize e o Sr. Cássio Leonardo Ribeiro, todos homenageados durante a noite.

O Pastor Erivelton Fernandes recebeu uma placa com votos de louvor e gratidão pelos relevantes serviços prestados pela instituição religiosa em Angicos. O Líder Assembleiano contou de forma sucinta o legado da Igreja à sociedade ao longo dos anos, o efeito transformador do evangelho na vida de muitas pessoas e agradeceu ao Vereador autor da homenagem, Neto de Dezin pela honraria, assim também como os demais Vereadores pela aprovação.


Também usaram da palavra o Vereador Jalmir Dantas e a Vereadora Kátia de Deda. A cerimônia foi marcada pela emoção dos oradores durante pronunciamentos e a apresentação da exuberante história de fundação da denominação Evangélica Cristã em terras Angicanas. O evento foi transmitido Ao Vivo.


Em discurso lido no Plenário, o presidente da sessão solene Neto de Dezin, destacou que a Assembleia de Deus em Angicos é uma instituição pujante e viva, cuja força se comprova em sua forte atuação no campo eclesiástico: Além do Templo Sede, a denominação possui 8 Congregações na zona urbana e rural e 4 Pontos de Pregação, a maioria destes abertos na atual gestão do nosso estimado pastor Erivelton Fernandes“Sou um entusiasta do Evangelho de Jesus, pois vejo Cristo salvando vidas de jovens, adultos, famílias e não só tratando o lado espiritual dos fiéis, mas também construindo e formando cidadãos melhores e incentivando o trabalho social e solidário em prol dos mais necessitados”, finalizou Neto de Dezin.























Os pioneiros da Igreja Assembleia de Deus foram lembrados por vários participantes da solenidade. Muitos já partiram deste plano terreno e encontram-se na glória. Outros receberam outorga das mãos dos parlamentares. 


Na ocasião, o conjunto El-shadday entoou hinos de louvores a Deus em gratidão pelos 59 anos da Igreja Assembleia de Deus em Angicos. Atualmente, a denominação evangélica Cristã conta com 305 membros e média de 45 congregados e, atua intensamente na propagação do evangelho de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!