quarta-feira, 5 de junho de 2019

PSE desenvolve ações na Escola Estadual José Rufino em Angicos


A Prefeitura Municipal de Angicos, por intermédio da Secretaria de Saúde vem desenvolvendo intensas ações dentro do Programa Saúde na Escola [PSE]. A atuação envolve a equipe de profissionais do NASF [Núcleo de Apoio a Saúde da Família].



Em mais um Ciclo, a Unidade de Ensino contemplada pelo Programa desta vez, foi a Escola Estadual Prof. José Rufino. As ações foram realizadas na manhã desta quarta-feira, dia 05 de Junho. Alunos e alunas participaram de palestras sobre hábitos saudáveis com a nutricionista Renata Batista; cuidados com a higiene bucal; formas de prevenção no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica. O cuidado com a voz também foi tema de palestra e orientações ministradas pela Dra. Emanuela Alves voltada. A coordenadora municipal de Imunização, enfermeira Juliana Saraiva, efetuou a verificação da situação vacinal e aplicou vacina nos educandos.

PSE – PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo a atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público (educação infantil, ensino fundamental e médio, educação profissional e tecnológica e na educação de jovens e adultos (EJA), no âmbito das escolas e/ou das unidades básicas de saúde, realizadas pelas Equipes de Saúde da Família (ESF) e com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

As ações contam com total apoio do prefeito Deusdete Gomes e da Secretária de Saúde, Nataly Felipe.

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Saúde de Angicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!