quarta-feira, 19 de junho de 2019

Educação: Projeto de Alfabetização de Idosos será implementado no CCI de Angicos


A gestão Deusdete Gomes continua avançando em ritmo acelerado no quesito Educação. Nesta última segunda-feira (17/06), a Secretária de Educação de Angicos, Conceição Silveira esteve no Gabinete Civil apresentando ao prefeito Deusdete Gomes e a Secretária de Assistência Maria Ivaneide um novo projeto de alfabetização. A ação tem como público alvo, a 3ª Idade do Centro de Convivência de Idosos (CCI). Após a apresentação do projeto, o gestor público manifestou interesse em conversar informalmente com os Idosos e expor a ideia, como também, ouvir sugestões afim de realinhar e adequar o mote conforme as necessidades apontadas pelos mesmos. Foi o que aconteceu na tarde desta terça (18/6).



O desafio em questão é não somente rememorar experiências como a vivenciada em 1963, conhecida internacionalmente como “Às 40h de Angicos”, idealizada por Paulo Freire, mas aprender com elas e recriá-las de acordo com os contextos, necessidade e expectativas do atual público.


Intitulado, Alfabetização de idosos em Angicos: um direito de todos, o projeto de alfabetização será executado em parceria entre as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. A priori, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família promoverá palestras com temas de interesses dos idosos. Outro benefício é a disponibilização de um fisioterapeuta para trabalhar coordenação motora com a 3ª Idade, além de exames de vista para aqueles que necessitarem e aquisição de óculos de grau gratuitamente, para os alunos assíduos nas aulas, compromisso este assumido no momento do anúncio pelo Prefeito Deusdete Gomes.

A estimativa é que, em 06 meses, o grupo composto por 30 idosos sejam alfabetizados, a partir da leitura do universo cultural e vocabular de cada um.

O encontro aconteceu no salão de eventos do CCI. Além do Prefeito Deusdete Gomes, estiveram presentes; as Secretárias Maria Ivaneide (Assistência Social). Nataly Felipe (Saúde), a equipe do NASF, da Estratégia da Família, a Diretora do CCI sra. Davanice e os Idosos, que por sua vez, se mostraram empolgados com a ideia.

A coordenadora Emanuella Palhares destaca que, o período das matrículas será de 24 de junho a 05 julho, das 14h às 16h. As aulas terão início no dia 15 de julho, seguindo o calendário letivo da rede municipal de ensino.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!