segunda-feira, 3 de junho de 2019

Merendeiras da Rede de Ensino de Angicos concluem capacitação e recebem EPI’s


A Prefeitura Municipal de Angicos, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou neste último sábado (01/06) o encerramento da capacitação para merendeiras e ASGs da Rede Municipal de Ensino. O curso teve como tema: "Boas práticas na alimentação escolar".


O curso foi ministrado pela nutricionista Andreia Cunha na Escola Municipal Profª. Maria Odila. na oportunidade, uma palestra motivacional foi ministrada pela profissional Anicherle Cavalcante. Com investimento 100% oriundo do Tesouro Municipal, a gestão adquiriu equipamentos de proteção individual (EPIs) para as merendeiras do município. Ao todo, mais de 40 pessoas entre ASGs e merendeiras participaram da capacitação. O Prefeito Deusdete Gomes e a Secretária de Educação Conceição Silveira estiveram presentes na ocasião. Os EPIs são responsáveis pela proteção e integridade do trabalhador com o intuito de minimizar os riscos do ambiente de trabalho e promover a saúde, bem-estar e evitar os acidentes e as doenças ocupacionais.

A Secretária de Educação destacou que, além de garantir aos alunos qualidade nos alimentos e manter os padrões de higiene e segurança alimentar conforme preconiza a legislação vigente, à capacitação proporcionará refeições saudáveis e nutritivas, alem de ampliar os bons hábitos alimentares.

Para o Prefeito, Deusdete Gomes (PSDB), a busca pela qualificação profissional é essencial nos dias atuais. O gestor público acrescentou que, a intenção do Poder Público é criar meios de aprimoramento. “Essa capacitação visou valorizar o trabalho das nossas merendeiras, bem como oportunizar novos conhecimentos, que possam ajudar no preparo de alimentos mais diversificados para as nossas crianças.”, enfatizou o Prefeito.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!