segunda-feira, 24 de junho de 2019

Itajá: Evento social marcará comemoração da festa alusiva aos 27 de emancipação do município

Na próxima terça-feira (25) a cidade de Itajá vivenciará um feriado municipal em face de ser a véspera da data oficial em que o município celebra seus 27 anos de emancipação política, social e administrativa: 26 de junho.

E, como parte das comemorações pelo aniversário da cidade, a Prefeitura realizará uma grande festa aberta à população, na Praça de Eventos Manoel Argemiro Lopes, centro de Itajá.

A realização começará às 22h e terá dois destaques musicais: Bruno Martins e Robson Paiva.

A cidade ocupa uma área de 203.622 km², sendo o 87º maior município potiguar em território geográfico.

Em 1992 teve sua emancipação política aprovada pela Assembleia Legislativa do RN (ALRN). Apesar disto, até 1996 o distrito de Itajá ficou ainda sob o domínio administrativo de Ipanguaçu.

O município de Itajá viveu sua primeira eleição municipal em 15 de novembro de 1996 e sua instalação administrativa ocorreu em 1º de janeiro de 1997 com a posse dos representantes dos poderes Legislativo e Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!