sexta-feira, 7 de junho de 2019

Detran/RN: Servidores aderirão à Greve Geral e contra a falta de respostas do Governo do Estado


Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) vão paralisar as atividades em todo o estado no dia 14 de junho, sexta-feira da próxima semana, em adesão à Greve Geral contra a Reforma da Previdência e em protesto diante da falta de respostas do Governo do Estado à pauta da categoria.

A deliberação aconteceu em assembleia realizada nesta quinta-feira (06) na sede estadual do Departamento, em Natal, transmite informação extraída do site do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN).

Segundo o diretor de comunicação do Sindicato, Alexandre Guedes, há um entendimento no conjunto dos servidores do órgão que a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro é prejudicial a classe trabalhadora.

Isso porque, entre inúmeros pontos, acaba com o regime previdenciário a partir da adoção da capitalização, bem como fará os brasileiros trabalhar mais e consequentemente se aposentar mais tarde.

O sindicalista também conta que a categoria está insatisfeita com a demora por parte do governo do Estado em dar respostas a pauta de reivindicações.

Declarou que além da questão salarial, há também a questão de falta de condições de trabalho.

Uma conversa entre a direção do Sindicato e a diretoria do Departamento aconteceria em audiência marcada para essa quarta-feira (05), contudo, foi remarcada para 12 de junho, próxima quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!