quinta-feira, 27 de junho de 2019

CRAS/SCFV e PROERD realizam palestra de prevenção às drogas em Angicos


A Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS [Centro de Referência de Assistência Social] reuniu dezenas de crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para participarem de palestra socioeducativa abordando como tema: a prevenção e combate ao uso de drogas.


O evento foi realizado no Clube Municipal de Angicos e contou com a presença do Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes. O gestor esteve assistindo a apresentação do ciclo de palestras, acompanhado da primeira e titular da pasta de Assistência, Maria Ivaneide, da Chefe do Gabinete Civil, Dra. Manuela Rodrigues e de assessores municipais.

Para falar sobre o assunto, a equipe do CRAS/SCFV convidou o Sargento da Polícia Militar Luzenildo Rocha, apoiador do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD no RN. O policial explanou sobre os vários tipos de drogas, os malefícios do uso e tirou as dúvidas das crianças e adolescentes. Além deste eixo, à Indisciplina e violência nas escolas, bem como a depredação e atos de vandalismos contra o patrimônio Público e suas consequências também foram destaques durante o encontro.

Realizado nas dependências do Clube Municipal, a palestra também contou com a valiosa participação da Fonoaudióloga do NASF, Dra. Emanuela Alves. Em um segundo momento, a profissional esteve apresentando as consequências provocadas pelas drogas à saúde física e mental do ser humano.

Ao término, foi servido aos presentes um delicioso lanche, encerrando com isto, mais uma ação socioeducativa destinada às crianças e adolescentes do nosso município.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!