segunda-feira, 10 de junho de 2019

Conferência Estadual de Saúde do RN inicia programação na terça-feira

A Conferência Estadual de Saúde do RN será realizada de 11 a 13 de junho, em Natal. Para participar, é necessário entrar em contato com o Conselho Estadual de Saúde e/ou Secretaria Estadual de Saúde, adianta informação da assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Saúde (CNS), na capital federal.

Os debates realizados nesta etapa devem contribuir para a formulação de políticas estaduais de saúde e as propostas de cunho nacional serão apresentadas na 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), realizada pelo Ministério da Saúde e organizada pelo CNS, de 04 a 07 de agosto, em Brasília.

As discussões são feitas com base no documento orientador, que aborda o tema central da conferência, “Democracia e Saúde”, e seus eixos temáticos “Saúde como Direito”, “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde [SUS]” e “Financiamento do SUS”.

Todos os estados brasileiros e o DF estão realizando conferências de saúde, onde serão eleitos os delegados para representar os respectivos estados na etapa nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!