sexta-feira, 14 de junho de 2019

Angicos marca presença na 9ª Conferência Estadual de Saúde. Tema em discutição; SUS.

A comitiva de delegados eleitos na Conferência Municipal de Saúde de Angicos marcou presença na 9ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte que ocorreu entre os dias 11 e 13 de junho, no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra, Natal. A temática abordou a seguinte pauta: Democracia e Saúde.

A Conferência Estadual tinha o objetivo de mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade potiguar acerca da saúde como direito e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram representar Angicos na condição de Usuários: Kethylin Brito e Anúbi Rodrigues; na condição de Trabalhadora em Saúde: a servidora Ana Paula Ribeiro e como Gestão/Prestador: a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dra. Emanuela Alves.

A Conferência foi presidida pelo secretário de estado da Saúde, Cipriano Maia, e foi coordenado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES/RN), tendo como foco a participação social. O objetivo foi de analisar as propostas e prioridades na Saúde de âmbito estadual, provenientes das conferências municipais já realizadas nos 167 municípios do estado, para, então, serem formuladas as diretrizes para a saúde na esfera estadual.

Como resultado da conferência foi elaborado um relatório a ser apresentado na 16ª Conferência Nacional de Saúde, no período de 4 a 7 de agosto, em Brasília, onde serão traçadas de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!