quarta-feira, 19 de junho de 2019

Alegria e arrasta-pé marcam o Arraiá do Grupo EmagreSER promovido pela Secretaria de Saúde de Angicos.


A noite desta terça-feira (18/06) foi marcante. A Secretaria Municipal de Saúde realizou o Arraiá do Grupo EmagreSER, uma estratégia ocorrida dos municípios em parceria com HUOL funcionando com ‘Linha de Cuidado em Sobrepeso e Obesidade’.



Em um ambiente colorido, com bandeirinhas, comidas típicas e o autêntico forró do sertão nordestino sob o comando do VÉI mais estourado do RN, Zé Sanfoneiro e Zé Filho, o arrasta-pé foi grande.



Com a presença do prefeito Deusdete Gomes e das Secretárias de Assistência Maria Ivaneide, de Saúde, Nataly Felipe e do titular da pasta de Administração Lindclécio Macedo, a festa reuniu usuários do projeto, familiares, servidores e colaboradores da rede de Saúde.


Na oportunidade, Deusdete destacou o compromisso e o zelo da gestão na promoção a qualidade de vida da população: “A pasta da Saúde aglutina serviços importantíssimos prestados à comunidade. Parabenizo, toda equipe envolvida no Projeto EmagreSER, pela desenvoltura desta belíssima ação.”, enalteceu Deusdete.

Projeto EmagreSER
O novo serviço tem como foco proporcionar aos participantes: o estímulo para as práticas corporais saudáveis; o autodomínio do corpo e das vontades; o incentivo a uma alimentação qualitativamente saudável e equilibrada; além de promover o emagrecimento saudável e minimizar dores articulares e musculares.

A Fonoaudióloga, Doutora Emanuela Alves explica que, nesse processo de reabilitação o paciente com Obesidade grau 2 e 3 é submetido a acompanhamento multiprofissional no período de 6 meses com intervenções desde orientação nutricional, acompanhamento fonoaudiológico, dentista, psicóloga, ..., até atividade física regular, com objetivo de perde 10 % do total do peso. Em não atingindo a meta, o paciente é encaminhado para cirurgia bariátrica.

A triagem desses profissionais não foi realizada por UBS e sim a partir de acompanhamento contínuo da Nutricionista do Nasf, Renata Batista que já vinha realizando um trabalho pontual com essas pessoas.

O grupo conta hoje com 15 participantes com metodologia fica; assiduidade exigida e acompanhamentos como acupuntura e atividades físicas realizadas em parceria com diversos profissionais do município que tem se empenhado na causa.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!