segunda-feira, 6 de maio de 2019

Secretaria de Saúde de Angicos realiza Dia D da campanha de vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos que tem a frente a vereadora licenciada Natali Felipe realizou durante todo este sábado, dia 04 de maio o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe.



Contando com o total apoio da gestão do Prefeito Deusdete Gomes foram disponibilizados para os angicanos que compõe os grupos prioritários na parte da manhã seis postos de vacinação, sendo as unidades de saúde da família, a sede da secretaria municipal de saúde e ainda um posto volante que atendeu aos cidadãos advindos da zona rural como também os da zona urbana na feira livre de nossa cidade.

No período vespertino até as 17 horas 5 postos continuaram o atendimento, sendo retirado apenas o posto volante com o encerramento da feira live local.

“Estamos com uma estratégia para garantir que todos os grupos sejam imunizados. É importante que a população realmente participe desse movimento de proteção, para criarmos um bloqueio e evitar o adoecimento”, explicou a Secretária de Saúde de Angicos Natali Felipe.  “Durante todo esse mês estaremos reforçando as equipes e, além da vacinação da gripe, os profissionais de saúde estarão atualizando o cartão de vacina das crianças e gestantes”, completou.

Nesta 21ª Campanha Nacional de Vacinação integram os grupos de risco: pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

é importante lembrar aos que por algum motivo não puderam tomar a vacina neste Dia D que a campanha prossegue até o dia 31 de maio e que estes que fazem parte do grupo prioritário poderão procurar os postos de saúde para serem vacinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!