segunda-feira, 13 de maio de 2019

Prefeitura de Angicos realiza Blitz Educativa alertando para o abuso sexual de crianças e adolescentes




A Prefeitura de Municipal de Angicos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o CRAS, CREAS, Selo Unicef, Conselho Tutelar e Policia Militar, realizou na manhã desta segunda-feira (13/05), uma blitz educativa em frente a sede do Poder Executivo com a finalidade de alertar a população contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Na oportunidade, além do alerta em um paredão de som, foram distribuídos folhetos e panfletos. Aproximadamente 300 veículos receberam adesivos da Campanha educativa no município.









A atividade faz parte de uma série de ações que serão promovidas neste mês de maio. A iniciativa ocorre em todas as Escolas Municipais, Estaduais e da Rede privada de Angicos em alusão campanha do (18 de maio). Abordando o tema: Faça Bonito, a ação contou com a presença dos representantes do Executivo; o Prefeito Municipal Deusdete Gomes, a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Maria Ivaneide, a Secretária de Educação Maria Conceição e do Secretário de Tributação Palhares Neto.

Disque 100
O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias podem ser anônimas, e o sigilo das informações é garantido. As demandas recebidas pelo Disque 100 são encaminhadas, no prazo máximo de 24 horas, aos órgãos competentes.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, essencial ao Sistema de Garantia de Direitos, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes. Quando há suspeita de violência sexual é importante acionar o Conselho Tutelar. Denunciar é o primeiro passo para romper o silêncio contra esse crime.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!