quarta-feira, 29 de maio de 2019

Prefeito de Pedro Avelino cobra regularidade nos repasses atrasados para transporte escolar do Estado

Os Prefeitos da Região Central e do Vale do Açu tem demonstrado muita insatisfação com relação ao atraso corriqueiro do Governo no repasse do Programa Estadual de Transporte Escolar (Petern). A falta de condições para efetuar serviços de manutenção no Transporte Escolar do Governo do Estado tem agravado ainda mais a situação do funcionamento dos veículos que atendem à rede de ensino do Rio Grande do Norte no município.

O Prefeito de Pedro Avelino, Alexandre Sobrinho [MDB] falou sobre o assunto durante entrevista com o Repórter Deusdete Maurício dentro dO Jornal da Manhã, noticiário matinal da Rádio Princesa 90FM, em Assú. Ele reconheceu a deficiência e comentou que tem pedido desculpas a população Pedro-Avelinense. O gestor justifica também que, o município é o 8º maior no RN em extensão com rotas em comunidades de até 32 KM. Os ônibus tem mais de 7 anos de uso deixando o custo altíssimos na manutenção dos veículos. O prefeito recordou ainda que, no ano passado foi necessário o município mover uma ação na justiça para receber o erário. Só este ano, já são mais de R$ 90 mil que deixam de entrar nos cofres públicos para ajudar no custeio com o combustível, manutenção e no mantimento do transporte das rotas. A Prefeitura vem bancando as despesas com recursos próprios.

A Diretora da 11ª DIREC Aldeiza Silva efetuou esclarecimentos sobre o Programa e disse que o mesmo é executado por meio de convênio entre Estado e municípios. Das 8 cidades inseridas na jurisdição da Diretoria, 3 estavam inadimplentes com o plano de aplicação. A gestora comentou ainda que, o Secretário de Educação do RN, Getúlio marques emitiu nota comunicando que, esta semana serão pagas 3 parcelas para os municípios cujos os processos já foram empenhados, e os demais, seguiram para fase de empenho e dotação orçamentária conforme forem encaminhados os processos no sistema.

Ouça na íntegra a entrevista do Prefeito Pedro-Avelinense concedida aos microfones da Rádio Princesa 90FM, e disponibilizada a este espaço informativo com exclusividade pelo repórter Deusdete Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!