sexta-feira, 10 de maio de 2019

Pedro Avelino: CTGÁS-ER e Executivo atuarão em formação profissional em energia renovável

A Prefeitura Municipal de Pedro Avelino, cidade da região Central do estado, deve firmar parceria com o Serviço Nacional de Industrial (Senai)/Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS-ER) para que sejam oferecidos cursos de formação profissional no município, voltados à área de energia renovável.

O prefeito de Pedro Avelino, Alexandre Sobrinho, e a coordenadora da Unidade de Educação do CT-GÁS-ER, Cândida Amália, trataram desta parceria em reunião na sede da instituição.

O prefeito disse que o município vai receber investimento de um parque eólico e, para a sociedade local ter os benefícios do desenvolvimento que serão proporcionados, é preciso que esteja preparada, capacitada.

Pedro Avelino está entre os municípios que receberão quatro complexos e vinte novos parques eólicos.

A empresa portuguesa EDP Renováveis apresentou ao Governo do Estado os projetos, que chegarão a Jandaíra, Touros, Lajes, São Tomé, Cerro Corá, Pedra Preta e Pedro Avelino. A empresa já opera oito parques eólicos no RN.

A coordenadora da Unidade de Educação do CTGÁS-ER destaca a importância da capacitação para que a população local esteja apta e possa aproveitar as oportunidades profissionais que devem se consolidar com a instalação destes projetos.

Ela afirma que, em Pedro Avelino serão oferecidos cursos para capacitar os trabalhadores locais nas áreas relacionados com a construção dos parques, manutenção, distribuição de energia e nos diversos setores que deverão se desenvolver no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!