quinta-feira, 30 de maio de 2019

Marchantes concluem Curso de Boas Práticas e Higiene no Processamento e Manuseio de Carnes e visitam novo Abatedouro de Angicos.

Chegou ao fim nesta semana, o Curso de Boas Práticas e Higiene no Processamento e Manuseio de Carnes, curso promovido pela Prefeitura por intermédio dos profissionais do NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família).

O curso aconteceu em três encontros, cada uma abordou um eixo: o 1º teve o seguinte tema; Doenças proveniente de alimentos de origem animal. Já o 2º versou sobre; Marketing de Vendas e atendimento ao Cliente e o processo de relação interpessoal. Por fim, a última instrução aplicada aos Marchantes enfatizou o Manejo e manipulação alimentar adequada. O processo de Higiene Pessoal complementou a qualificação ministrada pela equipe do NASF.

Aferido o curso, um certificado será processado e entregue aos participantes no dia da inauguração do tão aguardado Abaterouro Público Municipal de Angicos. Na tarde de ontem (29/5) houve o ultimo encontro de instrução técnica. Ao final, os Machantes puderam conhecer toda estrutura da tão sonhada Unidade Didática de Processamento de Carne. O Prefeito Deusdete Gomes fez questão de acompanhar os Machantes e Açougueiros do nosso município e apresentar a obra estruturante, que por sinal, será uma das primeiras a serem entregues em todo o RN.

Com a valiosa contrapartida da gestão Deusdete Gomes o investimento melhorar as condições de trabalho para os marchantes e influenciar diretamente na melhoria da qualidade dos produtos que serão ofertados a população em larga escala. “a conclusão do nosso Abatedouro irá fortalecer a comercialização do produto. Além de ajudar a agroindústria familiar, a unidade propiciará a venda de um produto de qualidade seguindo todos os padrões e normas de higiene, garantindo com isso, maior segurança alimentar aos nossos consumidores.”, concluiu.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!