quarta-feira, 1 de maio de 2019

Jantar e Assinatura de Convênio com APAE marcam comemorações pelo Dia do Trabalhador em Angicos


A partir de agora o servidor público da Prefeitura Municipal de Angicos pode se tornar parceiro e um mantenedor da APAE. O funcionário poderá efetuar doações espontâneas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com desconto em folha. A novidade foi anunciada na noite desta terça-feira (30/4) durante jantar de confraternização pela passagem do Dia do Trabalhador, promovido pela administração municipal. O Prefeito Deusdete Gomes e a Diretora da APAE assinaram oficialmente o convênio de consignação em folha. O formato é pioneiro no Brasil e poderá servir como modelo para demais Unidades espalhadas pelo País. Muitos servidores aderiram ao projeto.


Além de Secretários e assessores da gestão, Vereadores da base de sustentação ao Governo Municipal também marcaram presença no evento. Estiveram presentes à ocasião os parlamentares; Marcos Loló, Neto Maciel e Edileuza Palhares. A animação ficou por conta do Cantor Francinildo.




O objetivo segundo Deusdete, idealizador do convênio é ampliar o aporte financeiro da APAE, “A intenção desta criativa ideia é aumentar a receita da APAE através da ampliação do número de colaboradores entre os quais; servidores públicos”, explica. Ele ainda enalteceu a devoção, amor e o belíssimo trabalho desenvolvido por toda equipe da entidade beneficente.

Visivelmente emocionada, Givalda Macedo agradeceu ao Prefeito o apoio da gestão e destacou o lado humano de Deusdete: “Ele já enxugou muitas vezes as nossas lágrimas. Junto conosco, Deusdete vem lutando para que a APAE continue com as portas abertas”, comentou. Ela concluiu suas palavras pedindo a ajuda dos servidores públicos para defender esta causa.

A administração municipal é a maior parceira da APAE-Angicos. Além de possibilitar a quitação do Aluguel mensal da Unidade, a gestão ainda disponibiliza a instituição, 3 profissionais, entre os quais; 1 Psicólogo e dois professores.

APAE
Fundada em 27 de Abril de 2011, a entidade oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação, seja nas áreas de saúde, jurídica, educação e assistência social. Ao todo, 35 pessoas com deficiência intelectual são assistidas pela instituição beneficente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!