quarta-feira, 15 de maio de 2019

Crianças do Complexo Educacional Plenitude em Angicos recebem orientações sobre abuso sexual infantil.



Dezenas de crianças do Complexo Educacional Plenitude em Angicos participaram durante todo o dia de hoje (15/5), de uma “Roda de Conversa” sobre o combate ao abuso sexual contra criança e adolescente. A ação esta desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, órgãos/agentes de apoio a Crianças e o adolescentes.

Enquadrado na semana alusiva a campanha Nacional do 18 de Maio, o ciclo de palestras percorre escolas da rede de ensino do município e leva orientações em uma ação de enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, um vídeo infantil e uma apresentação de fantoches levaram reflexão às criançinhas sobre o assunto. A Diretora da instituição, Rosiclede Melo esteve presente acompanhando toda a ação e enalteceu a campanha realizada.

A Semana de combate ao abuso e exploração sexual teve início no dia 13/5 e, chegará ao seu término, no dia 24 de maio.

A união e os esforços da sociedade para enfrentar e garantir o direito das crianças é fundamental.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!