terça-feira, 23 de abril de 2019

Sessão solene presta homenagem aos 10 anos do Campus Ufersa Angicos.


A noite desta segunda-feira, (22/4), foi de homenagens para à Universidade Federal Rural do Semi-Árido. O parlamento Municipal se instalou no Auditório Central do Campus UFERSA Angicos. A Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Angicos aferiu Outorga de Voto de Congratulação pelos 10 Anos do Campus Ufersa, e, concomitantemente efetuou a concessão do Diploma do Mérito Educacional Prof. Paulo Freire instituído através da resolução Nº 005/2019 com a finalidade de render homenagens a personalidades que prestaram relevantes serviços e contribuições ao desenvolvimento da educação do município de Angicos.




Aprovada por todos os demais Vereadores, a proposição é de autoria do Vereador Jalmir Dantas (PSB). No auditório, autoridades políticas, da área da educação, docentes, discentes e servidores da Ufersa. A cerimônia solene instalada foi presidida pelo vice-presidente da Augusta Casa, Vereador Felipe Tiago Carvalho de Araújo Braga (MDB). Além do Presidente em exercício, ocuparam assento na mesa de honra; o Vice-prefeito Miguel Pinheiro Neto, o Magnífico Reitor da UFERSA, prof. Dr. José de Arimatéia de Matos, o Diretor do Campus Anfitrião, Prof. Araken de Medeiros Santos, o Deputado Estadual Alysson Bezerra, a Secretária de Educação do município, profª. Maria da Conceição Silveira e o Pastor da 1ª Igreja Batista em Angicos, João Maria Martins.




A sessão solene também foi prestigiada pelos vereadores; Neto de Dezin, Neto Maciel, Marcos Loló, Jalmir Dantas, Nivaldo Gomes, e as Vereadoras Edileuza Palhares e Kátia Cilene.


Homenageados
Na oportunidade foram homenageadas as seguintes personalidades: o Agrônomo Marcilio Macedo Torres. O autor da proposição foi o Vereador Neto de Dezin;

O Reitor da implantação do Campus, prof. Dr. Josivan Barbosa Meneses. O Autor, Vereador Felipe Tiago Carvalho de Araújo Braga;

Primeiro diretor do Campus, Prof. Dr. Roberto Vieira Pordeus. O propositor foi o Vereador Marcos Loló;

Segundo diretor do Campus, Prof. Dr. Francisco Edcarlos Leite. A autora foi a Vereadora Edileuza Palhares.

Terceiro diretor do Campus, Prof. Dr. Joselito Medeiros de Freitas. O propositor, Vereador Jalmir Dantas de Araújo.

Atual diretor do Campus, Prof. Araken de Medeiros. O autor, Vereador Clovis Tiburcio. A honraria foi entregue pelo Vereador Tiago Braga.

Senhor Francisco Alex Zuza, representando os técnicos administrativos do Campus. O autor, Vereador Neto Maciel;

Senhor Ronaldo Barros, representando os servidores terceirizados do Campus. Autora Vereadora Katia Cilene.

Atual Reitor, José de Arimatéria de Matos. Autor da proposição, Vereador Nivaldo Nicério Gomes.

Outro momento de destaque foi o Voto de Congratulação pelos 10 Anos do Campus UFERSA Angicos. O Vereador Jalmir Dantas efetuou a entrega da Placa simbólica nas mãos do Diretor do Campus Prof. Araken de Medeiros.

Logo em seguida, o Vereador Tiago Braga entregou nas mãos do Reitor José de Arimatéia o certificado do Voto de Congratulações.

Ao falar aos presentes, o reitor da Ufersa professor José de Arimatea de Matos, agradeceu a iniciativa do vereador ao propor a homenagem a Universidade. O reitor fez uma breve retrospectiva do que representou a Ufersa nos últimos 10 anos, bem como os avanços estruturais, o RU e a Residência Estudantil. Ele anunciou ainda a construção de uma quadra poliesportiva coberta. No Campus Angicos, mais de 4.600 alunos já ingressaram na instituição, dos quais 909 colaram grau. Atualmente, o Campus tem conta 7 cursos de graduação e 1.442 alunos matriculados. Em sua estrutura funcional, a Unidade tem 90 docentes, 40 servidores, técnicos administrativos e 28 funcionários terceirizados.

Com relação a obras estruturantes os recursos investidos ultrapassam os R$ 56 milhões. Atualmente, 26 estão em execução, tendo 15 sido concluídas neste ano.

Reportagem/Imagens: Blog Angicos Notícias - Leonardo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!