quinta-feira, 25 de abril de 2019

Secretaria de Saúde de Angicos realizou a 6ª edição da conferência municipal de saúde



A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos realizou durante toda esta quarta-feira, dia 24 de abril de 2019 a 6ª edição da conferência municipal de saúde. Neste ano de 2019 a temática norteadora foi : DEMOCRACIA E SAÚDE: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS.










O evento foi realizado nas dependências do Clube Municipal de Angicos e contou com a presença maciça de profissionais de saúde, representantes de entidades, da sociedade civil organizada, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades educacionais, APAE, representantes sindicais e membros do conselho municipal de saúde que é o grande mentor na realização destas conferências de saúde.




Compuseram o dispositivo de autoridades presentes ao evento o Prefeito de Angicos Deusdete Gomes, a Secretária de Saúde de Angicos Natali Felipe, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Angicos Emanuela Alves e a convidada para conduzir os trabalhos na qualidade de conferencista a técnica de saúde Solane Costa.

Como apresentações culturais tivemos a execução da boa musica popular brasileira conduzida pelo médico veterinário Cleber Gadelha e a participação do grupo de capoeira cordão de ouro d secretária de assistência social do município de Angicos.

Ao fazer uso da palavra o Prefeito de Angicos Deusdete Gomes fez questão de ressaltar a importância de eventos desta natureza em todos os âmbitos da gestão municipal, e quando se trata de saúde, aí se faz mais necessário ainda. O prefeito disse que as conferencias de saúde são iniciativas que demonstram a forma democrática de agir com ações e destinação de recursos aos municípios que são garantias impostas pela constituição federal de 1988, no entanto ao abrir espaço para a sociedade civil organizada e autoridades municipais decidirem que direcionamento esta ações devem tomar elas se tornam ainda mais democráticas e consistentes, daí a necessidade da participação de todos na elaboração de tais metas.

Deusdete encerrou sua fala dizendo que é hora da sociedade fazer sua parte elaborando as diretrizes da politicais de saúde em nosso município, pois tem a consciência tranquila de que a gestão municipal tem feito o impossível para proporcionar um saúde de qualidade aos angicanos.

A Secretária de Saúde de Angicos Natali Felipe agradeceu a presença de todos os profissionais que diariamente dão o melhor de si para levar aos angicanos uma saúde qualidade, quer seja no âmbito dos postos de saúde, quer seja no Hospital de Angicos que agora é dirigido pela gestão municipal.

Logo após o processo de aclamação do regulamento da conferência municipal de saúde feito pela presidente do conselho municipal de saúde Emanuela Alves se deu inicio ao demonstrativo dos pontos e metas a serem traçadas, pontos estes conduzidos pela conferencista Solane Costa.

Após a parada para o almoço formou-se as salas temáticas aonde os assuntos apontados para melhoria das ações de saúde no município de Angicos foram discutidas com maior profundidade.

Ao final do evento ficaram estabelecidas após ampla discussão dos presentes as diretrizes para as ações de saúde pública no município de Angicos.

De acordo com a presidente do conselho municipal de saúde estas diretrizes ainda serão postas em conferências estadual e nacional que serão realizadas dentro em breve.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!