quarta-feira, 3 de abril de 2019

Secretaria de Saúde de Angicos dá início aos mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti


Numa ação de prevenção a Secretaria de Saúde de Angicos deu início contanto com o total apoio da Prefeitura de Angicos e do arcabouço de secretarias que compõe a gestão municipal, tais como a de Obras e Urbanismo aos mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti em nosso município.

Iniciando o evento a Secretaria de Saúde ofereceu um café da manhã a todos os profissionais de saúde envolvidos aonde o Prefeito Deusdete Gomes esteve presente colocando a gestão ao dispor de todos os profissionais para apoiar o raio de ações que o mutirão requeria.


De acordo com a Secretária de Saúde de Angicos Natali Felipe que participou de maneira enfática do primeiro mutirão a ação está sendo realizada de maneira preventiva, pois graças ao trabalho de controle de infestação do mosquito Aedes Aegypti que é transmissor da Dengue, Febre Chicungunya e Zika Vírus se encontra sobre controle dentro do município de Angicos graças ao trabalho de combate feito pela equipe de endemias como também do trabalho educativo realizado diariamente pelas equipe de saúde da família.

O primeiro grande mutirão aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 02 de abril tendo início pelos bairros Zélia Alves e Alto da Esperança, Na oportunidade os profissionais de saúde que atuam em todos os bairros da cidade participaram juntos deste mutirão com dois enfoques combater possíveis focos do mosquito aedes aegypti e de maneira educativa alertar a população quanto ao risco de proliferação das doenças que são transmitidas pelo mosquito principalmente com a chegada do período invernoso em nossa cidade.

Todos os detritos encontrados em vias públicas ou terrenos baldios serão retirados pelo maquinário municipal através da secretaria municipal de obras e a gestão vai realizar uma campanha em principio educativa e na sequência punitivas visando conscientizar os moradores sobre o cumprimento de seu papel de cidadania auxiliando a gestão municipal em não proliferar nas ruas da cidade ou em terrenos baldios, lixo, podas de árvore ou sobras de construção que podem servir como criadouro do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

As ações dos mutirões de combate ao mosquito da dengue em nosso município terão prosseguimento durante o tempo em que for necessário visando diminuir a incidência das doenças que são transmitidas pelo vetor. “Essa é uma determinação do Prefeito Deusdete Gomes”, relatou a Secretária de Saúde de Angicos Natali Felipe.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!