terça-feira, 16 de abril de 2019

Secretaria de Saúde de Angicos continua realizando mutirões e ações educativas no combate ao mosquito da dengue

As equipes de saúde de Angicos composta por agentes de endemias, agentes de saúde, vigilância sanitária, dentre outros profissionais prosseguem realizando mutirões nos bairros da cidade visando combater possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti que é transmissor da Dengue, Zika Vírus e febre Chicungunya.

Nesta segunda-feira, dia 16 de abril as ações das equipes de saúde de Angicos se concentraram no bairro Dom Manoel Tavares, o popular “outro lado do rio”.

As equipes de saúde recebem o apoio da secretaria municipal de obras e urbanismo no que tange a localização de detritos (lixo) jogados a céu aberto que podem se transformar em locais de proliferação do mosquito.

O objetivo da gestão em do Prefeito Deusdete Gomes é se antecipar com a chegada efetiva do inverno em nossa cidade no combate a esses criadouros, já que, é um período propicio a surgir casos de dengue.

De acordo com a Secretária de Saúde de Angicos Natali Felipe essas ações tipo mutirões vão continuar pelo tempo que for necessário visando o combate constante ao Aedes Aegypti fazendo com que menos casos possíveis de Dengue ou das outras doenças transmitidas pelo mosquito afetem os angicanos.

Além dos mutirões nos bairros seguindo um planejamento previamente elaborado a equipe do setor de endemias da secretaria de saúde de Angicos também está realizando um trabalho educativo no âmbito das escolas do município.

Na tarde desta segunda-feira, dia 15 de abril uma equipe proferiu uma palestra nas dependências da Escola Municipal Expedito Alves aonde as crianças foram estimuladas a se tornarem multiplicadores de conhecimento no que tange a mostrar aos seus familiares, vizinhos e amigos a importância do combate a criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!