quarta-feira, 10 de abril de 2019

Sala de Recursos Multifuncionais beneficia alunos da Rede Municipal de Ensino de Angicos


A Prefeitura Municipal de Angicos por intermédio da Secretaria de Educação deu início na manhã desta terça-feira (09/04) as atividades da Sala de Recursos Multifuncionais instalada na Escola Municipal Maria Odila. O espaço visa complementar e suplementar a formação dos alunos com deficiência, por meio de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias pedagógicas que eliminem as barreiras e promova a esses alunos sua independência.


Esse trabalho esta sendo desenvolvido com o apoio da professora Lionete Marques da Cunha juntamente com a subcoordenadora de Ensino Especial, Rayuska Andrade e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação do município. O momento contou com a participação de alunos, pais, gestores escolares, da Presidente da APAE- Angicos, Givalda Macedo, da Secretária de Educação, Conceição Silveira e de sua equipe.

“Com a Sala funcionando, ganha a escola, a família e principalmente os alunos com deficiência, porque contribuirá para o desenvolvimento desses alunos como também levará sua plena participação à sociedade” destaca Rayuska Andrade.

Com um olhar atencioso da Gestão Deusdete Gomes, a sala foi equipada com materiais didáticos, pedagógicos elaborados para oferecer suporte necessário às necessidades educacionais especiais dos alunos, favorecendo seu acesso ao conhecimento. Além disso, o município tem atuado intensamente na promoção da capacitação do seu corpo docente.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!