domingo, 7 de abril de 2019

Para Benes Leocádio, ajuda federal depende do ‘dever de casa’ do Estado

A solução da crise financeira enfrentada pelo Rio Grande do Norte e outros estados segue na dependência de um aporte do governo federal. Recentemente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que está em elaboração o Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF) com cerca R$ 10 bilhões para socorrer os executivos estaduais.

No entanto, a expectativa é que o ministro cobre “contrapartidas” dos governos. O deputado federal Benes Leocádio (PRB), em entrevista para o Rn Acontece, na Band, disse que existe a possibilidade do governo federal desvincular a proposta da reforma da Previdência, transferindo para os estados a responsabilidade de mudanças no âmbito local. O chamado “dever de casa”.

“O ministro Paulo Guedes já tem externado em alguns encontros de que talvez vá desvincular da proposta de reforma da Previdência a parcela que toca os estados. Ou seja, a alteração do regime de Previdência de cada estado deverá ser transferida para o governador dos entes estaduais e que a Assembleia possa avaliar”, disse Leocádio.

O parlamentar disse ainda que acredita que a governadora Fátima Bezerra (PT) tenha consciência do que será necessário fazer para receber o apoio do governo federal, por meio do PEF.

“Desde a reunião que nós tivemos na companhia da governadora Fátima com ele, ele tem dito: os estados façam o dever de casa e tragam para cá o resultado e o Ministério da Economia analisará tranquilamente e com toda a razão a esse apoio aos estados que cumprirem com seu dever de casa. Então, naturalmente a nossa governadora e os outros governadores do país já devem ser sabedores do dever de casa que ele cita ou recomenda e que precisa ser feito para poder ter esse apoio através do PEF”, revelou. As informações são do Portal No Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!