quinta-feira, 18 de abril de 2019

Governo do Estado inicia criação do Plano de Erradicação do Trabalho Infantil

O Governo do Estado vai construir, em conjunto com várias instituições, o Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil.

A diretriz para criação do plano foi dada pela governadora Fátima Bezerra em reunião nesta terça-feira (17) com as integrantes do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho da Criança e Proteção ao Trabalhador Adolescente do RN (FOCA/RN).

A geração do Plano de Erradicação do Trabalho Infantil atende uma demanda que já foi apresentada há mais de uma década pelas instituições envolvidas no combate ao trabalho infantil.

Ainda durante a reunião de trabalho, a governadora confirmou que o Governo vai apresentar um projeto de lei para a criação do Dia Estadual de Contra ao Trabalho Infantil, que passaria a ser no dia 12 de junho, data que já marca os dias nacional e internacional do tema.

Nessa mesma data, o FOCA/RN, mais antigo fórum do Brasil, também entregará a premiação Amiga do Futuro para a governadora Fátima Bezerra e à secretária Arméli Brennand, pelo histórico de defesa da criança e do adolescente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!