quinta-feira, 25 de abril de 2019

George Soares: Deputado alerta para riscos decorrentes da falta de manutenção em açudes

O deputado George Soares (PR) comentou nesta quarta-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), em Natal, a visita que fez na terça-feira (23), às áreas afetadas pelas chuvas fortes na região Central do estado.

George Soares acompanhou as equipes do Governo do Estado e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que foram levantar informações para tomar providências, depois que o Governo decretou estado de emergência nos municípios de Fernando Pedroza, Angicos, Ipanguaçu e Santana do Matos.

A situação é preocupante demais”, disse o parlamentar, se referindo ao rompimento do açude São Miguel 1, em Santana do Matos, que rompeu causando estragos na estrada que liga o município a BR-304, e ameaça o açude São Miguel 2.

Segundo George Soares, se o segundo reservatório estourar, destruirá de 300 a 400 metros da BR-304.

A capital ficará sem ligação com Mossoró”, alertou o deputado. Segundo o deputado, os órgãos públicos e as prefeituras locais estão providenciando soluções como a retirada de água do açude São Miguel 2 para tentar evitar o rompimento e os estragos que poderá causar.

O legislador criticou os governos passados que não acompanharam a construção de grandes reservatórios hídricos particulares, e alertou para o risco que corre hoje o açude de Angicos e o de Pataxó; pois serão lavados pela enxurrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!