terça-feira, 23 de abril de 2019

Força Tarefa Estadual inicia ação para conter risco de rompimento no açude São Miguel II

Foi decidido, durante reunião na manhã desta terça-feira (23), na cidade de Fernando Pedrosa que será realizada intervenção no sangradouro do reservatório São Miguel II, em Fernando Pedroza, a fim de diminuir a altura e aumentar a extensão para escoamento da água, impedindo um possível rompimento.

A reunião contou com a participação de representantes da Defesa Nacional, do Exército, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do prefeito de Santana do Matos, Edvaldo Júnior, do Prefeito de Angicos Deusdete Gomes, do Prefeita de Fernando Pedrosa Sandra Jaqueline, do Prefeito de Ipanguaçu Valderedo Bertoldo, além de gestores estaduais do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Procuradoria Geral do Estado (PG), Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semarh), Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn), Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura (SIN), Gabinete Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn).

O rebaixamento ocorrerá pela retirada de um dique, que vai aumentar a vazão do sangramento de forma controlada, sendo 10cm por vez até o volume de 80cm, cota que manterá a barragem em uma situação segura.

Pelas informações que chegam a essa assessoria por intermédio do membro da defesa civil de Angicos Ivan de França os trabalhos começaram há alguns instantes (11 e 20 hs da manhã) e que é um processo lento.

Segundo Ivan, depois que terminar o processo de intervenção no sangradouro do açude São Miguel II as águas deverão demorar em torno de uma hora para chegarem ao leito do Açude Novo Angicos ("Açude do Rio") e por conseguinte aumentar a sangria do mesmo.

Agora vamos aguardar e confiarmos em Deus e na capacidade dos "homens" para que tudo ocorra dentro da normalidade.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!