domingo, 7 de abril de 2019

Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves: CBH-PPA solicita redução de vazão hídrica na barragem

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA) encaminhou o Ofício nº 013/2019 para a Superintendência de Apoio a Gestão de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA) solicitando a redução da defluência de vazão na barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves de 4.000 L/s para 1.000 L/s.

O documento foi analisado pelo superintendente Rodrigo Flecha Ferreira Alves, cita informação postada por meio do endereço virtual do colegiado.

No mesmo ofício, o CBH-PPA informa que, após contatos do comitê com os membros da Comissão de Acompanhamento de Alocação de Água 2018-2019 do reservatório, foi identificado que o rio Piranhas-Açu apresenta condições plenas de operação da captação de água para abastecimento público dos municípios do RN. Por esse motivo, a redução na vazão foi solicitada.

O CBH-PPA comunicou, ainda, que continuará acompanhando sistematicamente as condições de operações das captações na PB e RN na perspectiva de contribuir com a gestão eficiente das águas neste trecho do rio Piranhas-Açu.

Após análise da solicitação do documento, a ANA encaminhou a solicitação ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), autarquia gestora do reservatório, e os técnicos já cumpriram a medida de redução de vazão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!