quarta-feira, 17 de abril de 2019

Encontro de gestantes realizado pela Secretaria de Saúde de Angicos preconiza uma gestação saudável


A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos que tem a frente da pasta a vereadora licenciada Natali Felipe começou a realizar na manhã desta terça-feira, dia 16 de Abril o encontro com gestantes dos bairros de toda a cidade.

O principal objetivo preconizado com esses encontros é o de garantir uma gestação saudável as futuras mamães cuidando, por exemplo, de manter em dia as consultas de pré-natal, a vacinação, cuidados odontológicos e médicos caso sejam necessários.

Neste primeiro momento contando com a participação primordial dos profissionais de saúde que atuam nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) os encontros aconteceram nos postos do Centro da cidade como também no Bairro Alto do Triângulo.



Os encontros contam também com a participação dos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) que prestam orientação educativas e atendimento as gestantes.

De acordo com a Secretária de Saúde Natali Felipe a meta é cumprir o que reza a cartilha do atendimento básico, é o trabalho preventivo e educativo junto as gestantes do nosso município para que se evite problemas quando chegar a hora do nascimento de seus bebês.

Natali aproveitou o ensejo para agradecer a todos os profissionais dos ESF’s envolvidos na formação dos grupos de gestantes e ao Prefeito Deusdete Gomes pelo apoio logístico dado pela sua gestão para a realização destes eventos.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!