domingo, 21 de abril de 2019

Em Angicos, Católicos participam de Vigília Pascal no sábado de aleluia e celebram início da páscoa.


O Sábado de Aleluia (20) — ou Sábado Santo, segundo reza a fé católica —, é marcado pelo sepulcro de Jesus e a Vigília Pascal, que começa ao final do dia e termina com o amanhecer da Páscoa. A cobertura completa chega por intermédio do nosso competente parceiro Claudinho Fotografias.


Na Igreja Matriz de São José dos Angicos, houve a celebração da Missa da Vigília Pascal - a maior de todas as vigílias. Padre Jailton Soares deu início à celebração ao redor da fogueira Santa por volta das 22h. Na vigília aconteceu também o batismo e primeira Eucaristia dos Catecúmenos e as promessas Batismais dos fiéis presentes.








O momento religioso é marcado pelo encerramento do Tríduo Pascal e o início da maior festa da Igreja, que é a Páscoa. Neste dia, as celebrações lembram o grande momento da Ressurreição do Senhor. “Quando a luz vence as trevas e a Ressurreição vence a Morte. Nossa esperança é renovada mais uma vez, de que Cristo ressuscitou e ressuscita e de que a vida vence a morte”, comenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!