quarta-feira, 24 de abril de 2019

Defesa Civil orienta população em áreas de risco e dá maiores informações sobre a força tarefa nas barragens.



Na manhã desta quarta-feira (24/4), as equipes da Defesa Civil Nacional, Estadual e Municipal estiveram no município de Angicos, no sentido de orientar a população sobre as ações que estão sendo feitas pela equipe de engenheiros nas barragens da Região Central afetadas pelas fortes chuvas na semana passada.

Objetivando tranquilizar a população, o agente da Defesa Civil, Dalchem Viana ressaltou que, a situação ainda é delicada, em virtude disso, é imprescindível que a população enquadrada em áreas de risco colabore e evacue o perímetro para prevenir danos maiores à vida. “Todas as ações da Defesa Civil, são na intenção de prevenir danos em relação a Vida”, comentou.

Rafael Machado Agente da Defesa Civil Nacional destaca que é importante que a população se oriente pelas informações da Defesa Civil Municipal, para evitar a disseminação de informações destorcidas e inverídicas em redes sociais.

Quantos aos serviços que estão sendo feitos nas barragens afetadas, Dalchem adianta que as máquinas já estão no local para agilizar os trabalhos no Açude São Miguel II. Ele relata que, um primeiro canal será escavado, e logo em seguida, o próximo passo será a intervenção na parede do vertedouro auxiliar. “Se tudo correr bem, a situação vai estabilizar e a Coordenadoria vai se mobilizar na intenção de tranquilizar ainda mais a população”, reforçou o Agente da Defesa Civil.

O que motivou a vinda da equipe ao açude do Rio em Angicos na manhã desta quarta-feira foi avaliar uma danificação provocado no vertedouro do reservatório. Segundo ele, houve um rompimento na soleira, contudo, ele tranquiliza ao dizer que, o dano não traz nenhum risco maior.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do RN estará orientando a população residente nas margens de risco. Os trabalhos da Defesa Civil na área visam orientar a população sobre procedimentos a serem adotados em caso de "alerta de anormalidade" com a barragem.

A Prefeitura de Angicos afirma que os órgãos municipais seguirão monitorando as informações e ações realizadas na região para manter informada a população. Além de estarem à disposição para maiores esclarecimentos pelo telefone (84) 9121-0822 (Neto de Dezin), 99608-5751 (Ivan França).

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!