terça-feira, 2 de abril de 2019

COMDICA em Angicos elege nova diretoria

O Conselho de Direitos é um canal de participação social dos cidadãos, que tem como objetivo fazer com que suas demandas e prioridades orientem as políticas públicas de atendimento à infância e juventude.

É um órgão criado por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n° 8.069/90), devendo, obrigatoriamente, fazer parte do Poder Executivo.

É um órgão colegiado, autônomo, deliberativo e formulador de políticas públicas, formado por representantes da sociedade civil e representantes do governo municipal, que atua e decide pela maioria de seus conselheiros e tem entre suas principais competências, elaborar as políticas de atendimento às crianças e aos adolescentes e fiscalizar as ações das políticas básicas de governo, que são desenvolvidas e que se destinam a infância e a adolescência.
Na tarde desta segunda-feira, dia 1º de Abril aconteceu em uma das salas de reuniões do Clube Municipal de Angicos uma assembleia tendo como objetivo principal a escolha democrática dos novos membros da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Angicos (COMDICA).

Como para ser legitimado o órgão precisa contar com representantes da sociedade civil e do poder público municipal participaram da assembleia dois membros da cada uma dessas entidades, sendo um titular e outro suplente, ambos com direito a voto.

Como representantes de órgãos da sociedade civil organizada participaram membros das igrejas evangélicas e católica, membros da APAE e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angicos.

Representando a gestão Municipal participaram os Secretários de Gabinete Civil, de Saúde, de Assistência Social, de Educação e o Conselho Tutelar.

Após seguido todos os tramites regimentais a sessão para a escolha da nova diretoria do COMDICA em Angicos foi iniciada e após os votos democráticos de todos os presentes a nova mesa diretora do órgão que gerencia as ações e politicas direcionadas as crianças e aos adolescentes de nossa cidade ficou assim composto:

Presidente Manuela Rodrigues Silva – Chefe de Gabinete da Prefeitura de Angicos.

Vice – Presidente: Natali da Cunha Felipe de Souza – Secretária Municipal de Saúde de Angicos;

Secretária: Lindjane Melo (Representante da Igreja Católica)

E como Tesoureiro o Senhor Almir Medeiros (Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angicos.

Como foco inicial da gestão a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Angicos (COMDICA) tem na pauta a condução do calendário para o processo de escolha unificado para membros do conselho tutelar para o quadriênio 2020/2024;

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!