segunda-feira, 15 de abril de 2019

Católicos celebram início da Semana Santa com missa de Ramos em Angicos



Celebrando o Domingo de Ramos, a Igreja Católica deu início neste domingo (14/4) à programação da Semana Santa, que lembra os últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo, além da paixão, morte e ressurreição




A celebração de ramos lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho. O período é o mais importante momento litúrgico para a igreja. O registro chega dentro da intervenção do nosso valoroso parceiro Claudinho Fotografias, na Coluna “Fotos e Registros”.


Para recordar esta passagem memorável, a Igreja Matriz de São José dos Angicos realizou a procissão de ramos, antes da missa. Durante a procissão, uma das celebrações mais marcantes do calendário católico, os fiéis celebram a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém montado em um jumento, que é considerado um símbolo da humildade.





Após a celebração, os ramos são levados pelos fiéis para casa ou guardados pela própria Igreja, para serem queimados na quarta-feira de cinzas. A missa de Domingo de Ramos foi celebrada na Matriz, no Centro da Cidade, pelo pároco Jailton Soares. Na oportunidade, o Líder religioso recebeu das mãos dos irmãos, Assis Rocha e Agenor Rocha uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil de presente.




Para o Catolicismo, a Páscoa é uma oportunidade para a renovação dos compromissos dos fieis com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!