domingo, 21 de abril de 2019

Após ponte desabar no RN, Defesa Civil faz vistoria em barragens

A Defesa Civil do Rio Grande do Norte emitiu uma nota sobre as ações que estão sendo realizadas na RN 041, onde uma ponte foi destruída nesta madrugada de domingo (21), devido às fortes chuvas. Com isso, a cidade de Santana do Matos ficou isolada. 

Todos os órgãos envolvidos estão em ação conjunta, sob a coordenação da governadora Fátima Bezerra, com o objetivo de minimizar os problemas causados pelo rompimento. Estão com equipes no local, além da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, o DER, Caern e Igarn.

Confira a nota abaixo.

Nota da Defesa Civil

Equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil se deslocou na noite deste sábado (20) para atender ocorrência de rompimento da barragem privada São Miguel 1, no município de Fernando Pedroza, devido às intensas chuvas que ocorreram na localidade.  Houve o rompimento da RN-041, que liga Santana do Matos à BR-304.


Ainda na noite de ontem foi realizado o resgate de duas pessoas que estavam em um veículo que foi arrastado pelas águas. Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil, tenente-coronel BM Marcos de Carvalho, em virtude do rompimento que provocou dano na ponte, o veículo caiu e foi levado pela enxurrada. Os ocupantes do carro conseguiram sair e foram resgatados pela equipe da Defesa Civil.

Juntamente às coordenadorias municipais de Defesa Civil, está sendo realizada neste momento vistoria nas barragens que receberam as águas do rompimento do São Miguel 1 nos municípios de Fernando Pedrosa, Angicos e Ipanguaçu, no açude Pataxó. Equipes do Corpo de Bombeiros estão presentes em apoio às ações da Defesa Civil Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!